Header Deli 43 Pavelka - Tradição da serra no centro e no leblon. Representante dos produtos Pavelka completa 10 anos no Rio.
Foto 1

Há pouco mais de dez anos chegavam à Rua Gonçalves Dias pelas mãos da família Bellizzi os produtos da tradicional confeitaria Pavelka, fundada em 1952 em Petrópolis. Hoje, a Deli 43, única representante da lanchonete e delicatessen petropolitana na cidade, está instalada também na Rua João Lira, no Leblon, em loja que completa quatro anos. As casas têm mix de produtos que vai dos tradicionais croquetes e sanduíche de linguiça aos embutidos, biscoitos e doces como o clássico mil folhas, o strudel de maçã e o rocambole de laranja.

Além de comidinhas, a Deli 43 serve refeições que são montadas pelo cliente a partir de opções de saladas, carnes, massas e molhos. Há ainda opções de pratos do dia, sopas, carpaccio e quiches. Para acompanhar, a sugestão é a cerveja ou chope Imperial claro ou escuro.

“Os produtos, além de muito frescos, são preparados à proporção do movimento. Tanto os croquetes quanto o mil folhas são feitos na hora, sendo poucos os produtos que ficam expostos no balcão. E os que ficam, acabam logo, sendo repostos muitas vezes por dia”, explica a sócia Renata Bellizzi.

Foto 2 Foto 3

Para a hora do lanche, o carro-chefe da casa é o croquete (frango ou carne), com casca crocante e interior cremoso, e que chega à mesa praticamente sem gordura, dando a impressão de que não foi frito. Há ainda opções como folhado de queijo, rissole de camarão, pastéis de forno de palmito, ricota com espinafre, berinjela com tomate seco e frango, e porções como bolinha de queijo com gergelim, linguiça, salsicha.

Entre os sanduíches, destaque para os clássicos de linguiça no pão de leite (com opção de lingüiça suína, calabresa ou frango) e lombinho defumado, queijo prato e abacaxi grelhado, além de invenções voltadas para o gosto carioca, como o presunto de Parma, queijo gorgonzola, rúcula e tomate seco, e rosbife, queijo parmesão, alface e chutney de gengibre. Na hora do almoço, as saladas podem ser servidas em dois tamanhos. A salada tcheca é feita com batata, cenoura, ervilha, pickles e molho de maionese com mostarda. Há ainda a salada de batata, que vai bem com as opções de salsicha da casa.

Para sobremesa, o mil folhas é montado na hora, com massa extremamente crocante e recheio de creme à base de leite, ovos e baunilha. A bola de rum é uma boa pedida para quem gosta de bolo de chocolate. O doce, um bolo de chocolate com toque de rum, é servido no formato de um brigadeiro, envolto em chocolate granulado. Há ainda uma enorme variedade de doces portugueses, entre pastel de nata, barriguinha de freira e toucinho do céu.

A Pavelka Foto 4

Localizada em Petrópolis, na Quitandinha, no KM 82 da BR-040, a Pavelka é hoje empresa amplamente conceituada pela qualidade dos produtos comestíveis de origem alemã e tcheca que fabrica e comercializa no local, há 57 anos. A história da PAVELKA se mescla com a história da Cidade Imperial. Suas atividades tiveram início em 1952, por iniciativa de Vladimir e Helene Pavelka que chegaram na segunda leva de imigrantes europeus, distanciando-se de uma Europa devastada pela II Guerra Mundial. Com a colaboração de um casal amigo, os Kern, passaram a fabricar produtos de origem alemã como salsichas, linguiças e defumados, bem como doces e pães diversos, os quais eram vendidos basicamente para veranistas.

Em 1991, após o falecimento do fundador, Vladimir Pavelka, a empresa, passou a ser administrada pela primeira geração, em sistema de rodízio, ampliando as suas instalações e aprimorando o seu processo produtivo.

Voltar Cardápio online
Footer


Serviço Conception
Deli 43 Leblon - (86 lugares). Diariamente, das 9h às 23h. C.c: Todos. C.d: Todos.
Deli 43 Centro - (90 lugares). Segunda a sexta, das 9h às 19h. C.d: Redeshop e Visa. Deli 43 Produtos Pavelka - 2010 SAC: deli43@deli43.com.br